O Brahma Satya Reiki

Brahma Satya Reiki é uma evolução recente do Reiki que se originou na Índia como resultado da descendência de Shiva-Shakti como Brahma Satya. Diz-se que essa descida ocorreu em algum momento de agosto de 1997.

Foi nessa época que Deepak Hardikar foi atraído para as ondas dessa descida em profundos estados de meditação que os brahma sutras, ou as chaves universais, foram revelados. Junto com essa revelação, veio a existência do sistema agora conhecido como Brahma Satya Reiki.

Ao explicar melhor o Brahna Satya Reiki, deve-se ser capaz de aprender e compreender seu nome. "Reiki" é uma palavra japonesa que resulta da união de duas palavras. Uma das palavras é "Rei" que significa Universal e "Ki" que significa Energia da Força Vital. Quanto à origem indiana do nome, "Brahma" significa Brahmaan ou o Universo e "Satya" significa a Verdade.

Pode-se dizer que "Reiki" é apenas uma tradução semelhante da palavra indiana original, "Brahmaprana". Reiki ou Brahmaprana podem ser explicados como a energia da força vital que existe em todo o universo. É por meio dessa energia primordial a partir da qual as formas de vida existem em todo o universo.

Brahma Satya Reiki, portanto, pode ser descrito posteriormente como a Verdade Universal da Energia da Força Vital Universal. Por meio desse novo tipo de método de Reiki, diz-se que o Reiki existe na forma de Shakti, Shiva-Shakti e Shiva. Estas são consideradas as três energias primordiais que são irradiadas da própria fonte da existência universal.


Com isso, os praticantes acreditam que o Reiki também se refere à energia Divina. Cada uma das três energias primárias representa as vibrações primárias e tem suas próprias características especiais e únicas.

Acredita-se que a primeira energia primordial, Shakti, fornece a força interior essencial para a realização de qualquer tipo de tarefa. Shiva é considerada a energia primordial responsável pela conclusão ou dissolução de qualquer tarefa. Shiva-Shakti é considerada aquela energia primordial que combina as duas outras energias primárias de Shiva e Shakti.


Por meio de Shiva-Shakti, os dois podem ser considerados energias que funcionam independentemente ou também uma forma conjunta dessas duas energias primárias. Shiva-Shakti é uma forma muito rara de energia primordial que requer força interior e uma realização intrínseca do conhecimento do núcleo interno necessário para a realização e conclusão de qualquer tarefa.

Essa realização intrínseca também pode resultar no sentimento de contentamento e satisfação que pode trazer uma experiência constante de bem-aventurança. O Brahma Satya Reiki é o único tipo de sistema Reiki conhecido por ser baseado no Shiva-Shakti.

Em geral, Brahma Satya Reiki, assim como outras formas de Reiki que foram desenvolvidas ao longo dos anos, é comumente entendido como um sistema de cura natural holístico. É um sistema que proporciona bem-estar individual. É um sistema muito simples de aprender e praticar. O Brahma Satya Reiki também é considerado uma técnica de relaxamento para aliviar o estresse. A prática do referido sistema pode ajudar efetivamente a dissolver dores existentes e outras lutas experimentadas por indivíduos.

A prática do Brahma Satya Reiki concentra a atenção na percepção consciente de todos os fatores que essencialmente causam as dores e lutas pelas quais as pessoas passam. Brahma Satya Reiki dá importância à aplicabilidade prática do reiki, seja ele relacionado ao corpo físico, questões emocionais ou o manejo das várias situações adversas da vida.

Este sistema de reiki também enfatiza o método de cura à distância, que é considerado uma mudança definitiva de todas as outras formas existentes de reiki. Esse aspecto do Brahma Satya Reiki é uma vantagem distinta em situações em que o aspecto da cura pelo toque do reiki é muito difícil de ser adotado na prática.