Reiki egípcio

Reiki egípcio é mais conhecido como Reyad Sekh Em? Rei é a força vital universal, enquanto Sekh Em é a energia dos quatro elementos: ar, terra, fogo, éter (espírito) e água. Ele é projetado para curar mais profundamente trazendo um maior equilíbrio em todos os níveis, seja emocional, mental, físico ou espiritual.

O Reiki egípcio, assim como a versão japonesa comumente praticada hoje, inclui um dreno de energia negativa que ajuda a remover os sintomas de depressão ou dor profunda.

Este sistema de cura de ultra alta vibração foi desenvolvido por Joanna Bristow Watkins, que viajou ao Egito várias vezes e surgiu com isso usando uma abordagem Khemitiana autêntica.

Os pacientes que serão submetidos a tratamento receberão uma consulta de 5 minutos antes do tratamento e serão solicitados a remover quaisquer joias ou itens que possam restringir o processo de cicatrização, exceto suas roupas.

O médico então colocará as mãos levemente no corpo do paciente em diferentes posições para iniciar o processo de cura. Porém, se a sessão for para tratar hematomas ou queimaduras, as mãos não tocarão no corpo.


A sessão durará de uma a duas horas. Se por acaso você adormecer, não se sinta mal, porque esta é a maneira do corpo se curar.

O Reiki egípcio é diferente de outros tipos de cura porque geralmente leva apenas uma sessão antes que os resultados sejam notados. Embora seja muito semelhante ao Reiki japonês, esse método pode ajudar a pessoa a lidar com problemas espirituais, enquanto a outra não.

A maioria das pessoas que se submeteram ao Reiki egípcio afirmam sentir sensações como formigamento de calor ou calor, enquanto outras sentem frio. Também é possível que alguém tenha uma sensação intensificada de emoções, mas a grande maioria sentiu uma sensação de calma e relaxamento.

Após a sessão, o paciente pode sentir um renovado entusiasmo pela vida, enquanto outros podem se sentir exaustos. Embora você possa sentir algo na primeira sessão, o processo de cicatrização geralmente leva de três dias a três semanas para ser concluído antes que tudo volte ao normal. Durante o processo de cicatrização, o paciente é aconselhado a beber muita água e descansar sempre que possível.


O Reiki egípcio tem sido eficaz no tratamento de dores crônicas, bem como distúrbios energéticos, mentais e físicos. Mas porque é apenas uma forma alternativa de medicina, ela não deve ser substituída pela ciência médica.

Reyad Sekh Em está completamente seguro. Aqueles que desejam praticar também podem aprender isso para que eles também possam ajudar outras pessoas que estão sofrendo.

Existem cinco níveis que as pessoas devem dominar para se tornar um mestre e não importa se você tem experiência em Reiki ou não, porque todos serão ensinados em um ritmo uniforme, então ninguém será deixado para trás.


Há também um processo de limpeza de três semanas. Durante este tempo, a pessoa deve deixar de lado os velhos problemas, comer alimentos saudáveis e orgânicos, beber muita água mineral, fazer exercícios e descansar. Isso irá prepará-lo para a próxima lição, então, eventualmente, você pode se tornar um mestre.

A extensão em que a limpeza é sentida durante o processo de limpeza mostra o quanto uma pessoa mudou. Isso pode mudar você totalmente e até mesmo sua perspectiva de vida, porque você precisa aproveitar o amor incondicional para oferecê-lo a quem precisa e que é a verdadeira essência do Reiki egípcio.